Introdução | Biografia | Infância |
Juventude | Vida Pública | Funerais |
TFPs no Mundo | Devoções do Dr. Plínio | Créditos |
Homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira
* 1908- + 1995 (Fundador e Presidente vitalício da S.B.D.T.F.P.)
dedo dedo
A luminosa trajetória do Professor Plinio Corrêa de Oliveira atravessou quase de ponta a ponta o século XX, um século de incertezas, de catástrofes e de confusão, imprimindo-lhe sua marca indelével pelo exemplo de sua vida celibatária, casta, ilibada, pela coerência e vitalidade de seu pensamento, por sua Fé inabalável de católico, apostólico, romano, por sua intrepidez e destemor na defesa dos princípios que professava e por sua devoção entranhada à Santíssima Virgem, a quem desde a juventude, se consagrou como fiel e dedicado servo, conforme o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, nela despositando todas as suas esperanças.
O Dr. Plinio foi a personificação do ideal do batalhador católico, cujo perfil moral ele traçou para os integrantes da TFPs em todos os cinco continentes:
- No Idealismo, ardor;
- No Trato, cortesia;
- Na Ação, devotamento sem limites;
- Na Presença do adversário, prudência;
- Na Luta, porte altaneiro e coragem e, pela coragem, alcançar a Vitória!
Esta home-page, é uma humilde mas muito sincera homenagem de um simpatizante, que não teve o prazer de conhecê-lo em vida, mas que muito admira a sua vida de luta,à exemplo do Apóstolo Paulo,que afirmou "Combati o bom Combate,guardei a Fé,é chegada a hora do meu descanso".
Fica claro, que só pelo que pude expor nesta home-page, seriam necessários muitos megabytes à mais, para se dar uma dimensão mais justa à vida e obra deste eminente pensador e líder católico.
Quis apenas prestar uma homenagem filial e cheia de gratidão a aquele que,nas incertezas de nossos conturbados dias, conduziu e impulsionou com seus conselhos, orientações e, sobretudo, com seu exemplo, a luta ideológica em prol da Civilização Cristã.
A linguagem simples mas eloqüente dos fotos aqui apresentadas, melhor do que ninguém, falará por si.
Fico devendo à tôdos vocês que me leêm, maiores informações... Para encerrar, vamos recordar algumas belíssimas palavras por ele escritas em seu "Auto-Retrato Filosófico":
"Estou
certo de que os
princípios
a que consagrei
minha vida são hoje mais
atuais do que nunca e apontam
o caminho que o mundo seguirá
nos próximos séculos.
Os céticos poderão sorrir.
Mas, o sorriso dos céticos
jamais
conseguiu deter a marcha
vitoriosa dos que têm Fé."